3 dicas para aumentar a participação dos seus eventos através do SMS Marketing

Quantas vezes foi convidado para um evento e se esqueceu do compromisso?  

Saiba como garantir que isso não acontece nos eventos nesta época festiva, ao obter reservas e confirmações dos convidados via SMS. 

Natal, Ano Novo, aniversários. Conferências e lançamentos. Feiras, Press Days e espetáculos. Muitas são as oportunidades para promover as suas marcas e produtos através de datas especiais. 

Os profissionais que organizam eventos —online ou presencialmente— sabem que relembrar os convidados de datas especiais é tão importante quanto elaborar e distribuir convites.  

Sabendo que as SMS são lidas por 98% das pessoas que as recebem, e que responder a uma mensagem é algo fácil e imediato, as mensagens de texto são o seu braço direito para assegurar a trabalhosa gestão de contacto com os participantes nos seus eventos de forma fácil e eficaz!  

Mantenha os seus convidados interessados nos seus eventos através da utilização de lembretes de confirmações e reservas via SMS. Estes ajudam a manter os participantes atualizados e a garantir que a maioria dos inscritos confirmam e comparecem.  

Lembretes de festas e eventos: mantenha os seus convidados atualizados via SMS 

Se deseja manter os participantes atualizados logo após concluírem a inscrição da sua festa ou evento, é essencial implementar lembretes via SMS. 

Estes abrem a porta para os inúmeros benefícios de contato próximo com os participantes. Além disso, os lembretes enviados na fase pré-evento aumentam a chance de manter o interesse dos convidados e a motivação para que compareçam nas datas indicadas. 


Apresentamos 3 pontos a considerar na sua estratégia para o envio de lembretes de festas e eventos: 

Qual é a melhor hora para enviar lembretes de festas e eventos via SMS? 

Esta decisão depende de diversos fatores, por exemplo: o tipo de evento, o público, a localização, o fuso horário, etc.  

No entanto, com base nas melhores práticas do setor profissional de festas e eventos, à comunicação comum de RSVP, pode ser acrescentado algum dinamismo e proximidade conferidos pelo envio de SMS. 


Práticas recomendadas para escrever lembretes de festas e eventos via SMS 

Em primeiro lugar, é aconselhado que mantenha os lembretes SMS curtos e simples. 

O objetivo principal é recordar os seus convidados dos compromissos futuros, e garantir que permanecem interessados até ao dia da sua festa ou evento.  

É importante que a mensagem inclua informações essenciais sobre o compromisso. Evite sobrecarregar o seu público com detalhes irrelevantes, focando-se em informação útil ou temas que poderão levantar questões aos participantes. 

Como o lembrete é uma continuação da inscrição, não necessita de conter todas as informações do evento. Existem, no entanto, detalhes importantes que, dependendo do tipo de evento, devem ser partilhados. Como por exemplo: 

Não se esqueça que o SMS poderá conter um URL para uma página web de apoio ao evento. Assim os seus convidados podem facilmente aceder a informação como a localização do evento com mapa, o programa detalhado ou detalhes sobre os oradores. 


Por último, falta-lhe a inspiração? Criámos alguns exemplos que captam a atenção e interesse dos convidados  

Experimente utilizar algumas das frases seguintes nas suas SMS para aguçar o interesse dos participantes: 


Ideia extra: leia os artigos no blog Sendit para sugestões sobre como usar o marketing de SMS para promover as suas ofertas. 

Planear e gerir uma festa ou evento exige muita energia, tempo e dinheiro, e é importante não deitar tudo a perder.  

Uma estratégia de comunicação por SMS é uma poderosa aliada para o sucesso das suas festas e eventos. É o meio ideal para garantir o interesse e maximizar a participação dos seus convidados, facilitando confirmações e reservas. 

A equipa Sendit é especializada em Marketing Digital e está disponível para esclarecer as suas dúvidas e ajudar a criar a melhor estratégia de Marketing de SMS para o seu negócio.  

Entre em contacto connosco aqui

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