5 dicas para tirar partido das campanhas SMS no verão 

O verão, com todas as suas promessas de um lifestyle mais relaxado, apresenta-se como uma excelente oportunidade para marketers impulsionarem as suas campanhas de SMS Marketing, sendo este um meio altamente pessoal e com taxas de conversão muito interessantes. 

Se ainda não o fez, é altura de começar a desenhar uma estratégia de SMS marketing que represente a sua marca neste verão, potenciando o seu negócio.

 Ao planear e começar a implementar as suas campanhas mais cedo, é garantido que retira o máximo proveito de todas as promissoras oportunidades associadas ao SMS marketing:   

  • A taxa de abertura do SMS ronda os 97%.
  • De acordo com o Techjury, 75% dos clientes afirma querer receber ofertas e promoções via SMS. 
  • Segundo a Mobile Marketing Magazine, 97% das empresas constataram que comunicam com os clientes de forma mais eficiente após implementarem campanhas SMS. 

Mas por onde começar? Sugerimos 5 dicas para acelerar resultados através do SMS marketing neste verão:  

1. Campanhas especiais de verão

Os meses mais quentes podem representar, para todas as marcas, independentemente do seu nicho, uma oportunidade para alcançar novas audiências e clientes. 

Desafie as expetativas, use as ferramentas de marketing digital ao seu dispor e comece cedo, antes da concorrência.   

Tire proveito de campanhas temáticas e alusivas ao verão, seja criativo nas ofertas e descontos associados aos seus produtos e alavanque as oportunidades da época.   
  
Dirija a sua audiência, desenhando estratégias de SMS marketing que aumentem o tráfego do seu website ou loja online, maximizando assim a geração de leads e as conversões.  


2. Ofertas e descontos flash

As promoções flash oferecem descontos especiais e promoções apenas por um período de tempo limitado. Os clientes devem ser motivados a agir rapidamente e a tirar partido das oportunidades.  

Certifique-se de informar que a sua ação flash não irá durar muito e de mencionar que se trata de uma oferta limitada. 


3. Eventos de verão  

No verão, os seus clientes estão mais relaxados e têm mais tempo para se deslocar a eventos que possa organizar.  

Planeie uma festa temática, uma pop-up store, ou alguma outra forma de atividade coletiva numa zona trendy 

Construa SMS criativas para convidar os seus clientes a participar nos seus eventos e estar em contacto com a sua marca e produtos.

Incentive os seus clientes ao anunciar um desconto especial ou um pacote limitado de produtos – disponíveis em exclusividade e apenas para a hora e local do seu evento.   


4. Tire partido de cross e upselling

Especialmente na época de verão, é essencial implementar campanhas de cross-sell e upsell.   


Aumente a cesta média dos seus clientes, mostrando-se como um parceiro em todo o processo de compra.

Apresente propostas de produtos ou serviços que ajudam a complementar a compra ou destaque a vantagem de um upgrade no produto ou serviço adquirido ou em processo de aquisição. 


5. Pesquisas e inquéritos

Afinal de contas, é verão. A sua audiência tem mais tempo livre e está mais predisposta a ações de comunicação. 

Aproveite para acompanhar de perto a customer journey dos seus clientes, de se inteirar dos seus interesses e para angariar contactos de forma a preparar-se para a época festiva do último trimestre do ano.  

Aproveite o tempo extra que estes têm para se aproximar deles e ficar a conhecer melhor as suas preferências através de inquéritos de satisfação e pesquisas de mercado.  

Esta época é excelente para se focar tanto nos seus clientes atuais, que se encontram mais disponíveis, como na geração de leads, beneficiando de todas as atividades que a época balnear pode proporcionar. O canal de SMS, direto e eficaz, é ideal para o fazer.  


As equipas comerciais e técnicas Sendit estão prontas para o ajudar a rentabilizar os seus projetos neste verão.  

Precisa de mais informações sobre como implementar campanhas de SMS marketing ou está interessado em dicas para ativar as suas estratégias?   

Comece já em www.usendit.pt ou contacte a equipa da Sendit através de sales@sendit.pt 

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