Como as campanhas de SMS aumentam o ROI?

Converta com facilidade, atraia os clientes certos e aumente a visibilidade da sua marca.

Não há dúvida de que o SMS é uma solução eficaz e direta para chegar aos seus clientes. No entanto, existem algumas estratégias que pode usar para melhorar ainda mais o investimento feito neste canal. Explicamos-lhe porque este é um canal que merece destaque na sua estratégia de marketing e de que forma pode ser mais dinâmico e acompanhar o seu cliente ao longo de toda a relação com a sua marca.

Destacamos, em seguida, algumas das vantagens do uso de SMS na sua estratégia de marketing digital e de que forma podem impactar o ROI.

O SMS faz o que nenhum outro canal de marketing faz.

Destacando-se de outros canais de marketing, o SMS diferencia-se principalmente pelo envolvimento direto com os clientes, por ser imediato e nativo aos telemóveis, sem a necessidade de recurso a aplicativos.

O SMS apresenta taxas de abertura e resposta mais elevadas do que qualquer outro canal móvel: os utilizadores abrem 98% das mensagens SMS recebidas, 90% das quais dentro de três minutos após a receção.

Mesmo em comparação com o e-mail, as SMS apresentam um envolvimento 6 a 8 vezes mais elevado. números como estes representam um componente valioso para alavancar a sua estratégia de marketing e de contacto com os seus clientes.

Uma comunicação poderosa a cada etapa.

O SMS Marketing tem uma capacidade única de aumentar a envolvência com o cliente. As SMS dão às marcas o poder de se comunicarem eficazmente em pontos estratégicos do processo de compra:

A personalização é chave!

As SMS são um canal poderoso para desencadear ações e resultados com mensagens personalizadas.

Os insights baseados em dados podem fazer uma grande diferença em como e quando as marcas se relacionam com os seus clientes, e o marketing de SMS fornece excelentes recursos informativos para aperfeiçoar estratégias de comunicação tais como métricas de abertura, taxas de resposta, etc.

O desenvolvimento de uma estratégia de comunicação SMS que realmente aumente os lucros do seu negócio acontece quando os objetivos se centram em aumentar a proximidade, com os clientes certos, através de conteúdos que lhes sejam úteis e interessantes.

O marketing via SMS é rico em recursos. Através da utilização de ferramentas como palavras-chave, automatização, e até mesmo conteúdos dinâmicos, pode personalizar as interações com os seus clientes para maximizar o ROI da sua estratégia de marketing porque é um contacto mais direto, mais direcionado e que realmente faz com que as comunicações sejam mais cost-effective e altamente engaging, uma vez que são personalizadas.

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