A Black Friday está mesmo ao virar da esquina.
A iniciativa, com origem nos E.U.A., está entre as datas favoritas do ano no sector de e-commerce, especialmente devido às oportunidades maximizadas pelos descontos únicos e ofertas especiais, que podem ser facilmente partilhadas e aproveitadas digitalmente.
Mas o fenómeno já não está limitado aos Estados Unidos: a Black Friday e a Cyber Monday conquistaram há muito a Europa e tornaram-se também indispensáveis em Portugal.
Elevadas expectativas, portanto, para as quais deverá estar perfeitamente preparado. Marque a data no calendário: 25 de Novembro.
Como pode o SMS Marketing melhorar as suas vendas durante a Black Friday e a Cyber Monday?
As mensagens de SMS não só têm uma taxa de abertura elevadíssima, como quase todas são mesmo lidas dentro de 3 minutos após a receção.
Vários estudos apontam o SMS Marketing como sendo a ferramenta ideal para que as marcas se destaquem da concorrência e se dirijam individualmente a clientes existentes e potenciais. Além disso, a criação de uma campanha SMS é rápida, ecológica e rentável.
Sabia que 80% dos destinatários se lembrarão dos seus SMS? Imagine o impacto que a sua campanha poderá ter. Se anunciar as suas ofertas com alguns dias de antecedência, vai captar a atenção dos seus clientes e despertar o interesse em aproveitar as suas campanhas.
1. Comece cedo
Quanto mais cedo começar a planear, menos margem para erro existe. Teste as suas mensagens e crie um bom calendário de promoções, seja qual for a duração da sua campanha.
No início da campanha comece por desvendar alguns dos descontos que vão existir, mas mantenha o suspense e crie curiosidade junto dos clientes.
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2. Perceba quem está do outro lado
Crie listas de contactos e envie a SMS certa para cada segmento (clientes que compraram um produto nos últimos dias, clientes que abrem as SMS, novos clientes, etc.)
3. Seja claro e objetivo
No dia em questão, anuncie as promoções e envie aos clientes todas as informações úteis para que possam partilhá-las e aproveitar: descreva os descontos, a validade, e não se esqueça e de enviar um link para o website.
Escreva uma mensagem convincente (em 160 caracteres), com palavras importantes em maiúsculas, por exemplo.
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4. Crie um sentido de urgência
Crie descontos e ofertas válidas por um tempo limitado. Este tipo de ofertas cria no cliente uma vontade acrescida de aproveitar as ofertas disponíveis.
5. Não tenha receio de iniciar uma conversa
É importante estabelecer uma relação com o cliente e, por isso, porque não pedir feedback permitindo ao cliente responder diretamente a uma SMS e começar um diálogo com o mesmo? Mais do que pedir feedback, procure mostrar ao seu cliente que está lá para ele:
- Abra o diálogo entre a sua marca e os consumidores através da comunicação bidirecional por SMS;
- Construa uma relação de confiança assegurando os seus clientes de que tem o seu melhor interesse como objetivo;
- Fomente a relação com novos clientes e fortaleça as existentes.
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6. Certifique-se que tem o consentimento do cliente
Atenção, como qualquer campanha de Marketing, o SMS Marketing precisa de consentimento prévio. Procure certificar-se que o cliente deu o seu consentimento explícito para receber este tipo de comunicação, de acordo com o RGDP.
No final do ano, a Black Friday é um momento importante para ajudá-lo a atingir os seus objetivos de volume de negócios. Para ter a certeza de não perder a oportunidade, opte pela plataforma uSendit, a plataforma de referência na criação e envio de campanhas SMS personalizadas em escala.
Precisa de mais informações sobre como implementar campanhas de SMS marketing ou está interessado em dicas para ativar as suas estratégias? Contacte a equipa da Sendit através de sales@sendit.pt