Dicas para o sucesso das suas campanhas de SMS para a Black Friday

A Black Friday está mesmo ao virar da esquina. 

A iniciativa, com origem nos E.U.A., está entre as datas favoritas do ano no sector de e-commerce, especialmente devido às oportunidades maximizadas pelos descontos únicos e ofertas especiais, que podem ser facilmente partilhadas e aproveitadas digitalmente. 

Mas o fenómeno já não está limitado aos Estados Unidos: a Black Friday e a Cyber Monday conquistaram há muito a Europa e tornaram-se também indispensáveis em Portugal. 

Elevadas expectativas, portanto, para as quais deverá estar perfeitamente preparado. Marque a data no calendário: 25 de Novembro

Como pode o SMS Marketing melhorar as suas vendas durante a Black Friday e a Cyber Monday? 

As mensagens de SMS não só têm uma taxa de abertura elevadíssima, como quase todas são mesmo lidas dentro de 3 minutos após a receção. 

Vários estudos apontam o SMS Marketing como sendo a ferramenta ideal para que as marcas se destaquem da concorrência e se dirijam individualmente a clientes existentes e potenciais. Além disso, a criação de uma campanha SMS é rápida, ecológica e rentável. 

Sabia que 80% dos destinatários se lembrarão dos seus SMS? Imagine o impacto que a sua campanha poderá ter. Se anunciar as suas ofertas com alguns dias de antecedência, vai captar a atenção dos seus clientes e despertar o interesse em aproveitar as suas campanhas. 


1. Comece cedo

Quanto mais cedo começar a planear, menos margem para erro existe. Teste as suas mensagens e crie um bom calendário de promoções, seja qual for a duração da sua campanha. 

No início da campanha comece por desvendar alguns dos descontos que vão existir, mas mantenha o suspense e crie curiosidade junto dos clientes.  


2. Perceba quem está do outro lado 

Crie listas de contactos e envie a SMS certa para cada segmento (clientes que compraram um produto nos últimos dias, clientes que abrem as SMS, novos clientes, etc.) 


3. Seja claro e objetivo 

No dia em questão, anuncie as promoções e envie aos clientes todas as informações úteis para que possam partilhá-las e aproveitar: descreva os descontos, a validade, e não se esqueça e de enviar um link para o website. 

Escreva uma mensagem convincente (em 160 caracteres), com palavras importantes em maiúsculas, por exemplo. 


4. Crie um sentido de urgência 

Crie descontos e ofertas válidas por um tempo limitado. Este tipo de ofertas cria no cliente uma vontade acrescida de aproveitar as ofertas disponíveis. 


5. Não tenha receio de iniciar uma conversa 

É importante estabelecer uma relação com o cliente e, por isso, porque não pedir feedback permitindo ao cliente responder diretamente a uma SMS e começar um diálogo com o mesmo? Mais do que pedir feedback, procure mostrar ao seu cliente que está lá para ele: 

  • Abra o diálogo entre a sua marca e os consumidores através da comunicação bidirecional por SMS;
  • Construa uma relação de confiança assegurando os seus clientes de que tem o seu melhor interesse como objetivo;
  • Fomente a relação com novos clientes e fortaleça as existentes.

6. Certifique-se que tem o consentimento do cliente 

Atenção, como qualquer campanha de Marketing, o SMS Marketing precisa de consentimento prévio. Procure certificar-se que o cliente deu o seu consentimento explícito para receber este tipo de comunicação, de acordo com o RGDP. 


No final do ano, a Black Friday é um momento importante para ajudá-lo a atingir os seus objetivos de volume de negócios. Para ter a certeza de não perder a oportunidade, opte pela plataforma uSendit, a plataforma de referência na criação e envio de campanhas SMS personalizadas em escala. 

Precisa de mais informações sobre como implementar campanhas de SMS marketing ou está interessado em dicas para ativar as suas estratégias?   Contacte a equipa da Sendit através de  sales@sendit.pt   

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