Programas de Fidelização por SMS – Conheça as vantagens desta estratégia

Os programas de Fidelização são uma estratégia de retenção de clientes que tem por base o incentivo à sua lealdade e ao retorno, através de recompensas e benefícios exclusivos aos inscritos no Programa.  

Apesar de não serem propriamente novidade no mercado, são uma estratégia extremamente eficiente e, de acordo com eMarketer, 50% dos consumidores afirmam que se inscreveriam num Programa de Fidelização de SMS se lhes fossem oferecidas promoções, cupões e descontos vantajosos.  


A criação de um SMS Loyalty Program tem vários benefícios, dos quais destacamos: 

Retenção de clientes: Um cliente regular não só compra mais, como também atinge valores mais elevados em cada compra.    

O uso do smartphone enquanto canal: os smartphones estão em todo o lado. Na realidade, quase 90% da população possui um smartphone ou um telemóvel clássico. Em qualquer caso, todos os modelos recebem SMS, tornando-o o canal perfeito para comunicar com os seus clientes.  

Fortalecimento da relação com o cliente: Além de pensar primeiro na sua marca, o cliente irá recomendar os seus produtos e serviços a conhecidos e à família. Mais do que isso, irá interagir com a marca e ajudá-la a crescer, tornando-se um embaixador. 

Taxas de abertura mais altas: O SMS tem uma taxa de abertura de até 98%, o que significa que é quase certo que o seu cliente irá ler as mensagens da sua marca. 

Possibilidade de automatização: Pode criar SMS automatizados para enviar aos membros do programa. Torne o fluxo das suas campanhas e poupe tempo e recursos, automatizando SMS de boas-vindas, sorteios, aniversários, entre outros. 


Como criar um Programa de Fidelização por SMS?

Criar um Programa de Fidelização de SMS eficiente parecer muito complicado, por isso aqui estão quatro dicas a considerar: 

Dê-lhe um nome cativante: O nome é o primeiro contacto que os seus Clientes vão ter com o seu programa de fidelização. É importante que este número seja curto e fácil de memorizar, e mais importante de tudo que seja facilmente associado à sua marca.  

Promova o programa nos meios ao seu dispor: Combine os seus canais de comunicação, por exemplo email marketing e redes sociais para promover o seu SMS Loyalty Program. Mostre aos seus clientes o que eles estão a perder por não fazerem parte do club, crie ofertas exclusivas e descontos disponíveis apenas através da inscrição no mesmo.  

Seja claro sobre as campanhas e os termos e condições: Mantenha uma página visível onde todos os clientes possam encontrar os termos e condições do seu SMS Loyalty Program. Certifique-se que deixa os seus clientes decidir se querem receber os seus SMS (Opt-In/Opt-out). 

Faça melhorias baseadas nos dados recolhidos: Analise os dados recolhidos acerca dos produtos mais procurados, performance das campanhas e comportamento dos seus clientes. Crie uma base de dados e recolha dados importantes acerca das SMS que envia. Através destes dados irá conseguir analisar e adaptar as suas campanhas aos seus clientes 


Que tipos de SMS pode enviar através do seu Programa de Fidelização? 

Um Programa de Fidelização por SMS funciona através de recompensas pela lealdade dos seus clientes. Isto é, ao criar um programa de fidelização estará a oferecer descontos e ofertas exclusivas aos membros desse programa, para que estes se sintam incentivados a comprar consigo.  

Aqui estão alguns exemplos de SMS que pode incluir no seu Programa de Fidelização:

SMS a promover o programa 

SMS de Boas-Vindas

Pontos por referir a amigo 

Update de pontos após compra 

Notificação de expiração dos pontos-criar urgência 

Promoção/compra para dobrar os pontos 

Acesso exclusivo a membros 

Um cliente que compra e que volta para comprar novamente é aquele que lhe vai garantir a sustentabilidade do seu negócio. O programa de fidelização é inequívocamente um poderoso aliado para maximizar o retorno dos seus clientes no longo prazo. 


Pronto para começar a melhorar a relação com os seus clientes e impactar a sua marca com um Programa de Fidelização de Clientes por SMS?

Contacte a equipa  da Sendit através de sales@sendit.pt   


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